Domingo, 28 de Abril de 2024
1 5
:
4 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

04/11/2022 - 12:07

Melina pode garantir título antecipado do Brasileiro Feminino de Rugby Sevens

Equipe mato-grossense será campeã caso vença a penúltima etapa do campeonato

Giro Conti

Melina pode garantir título antecipado do Brasileiro Feminino de Rugby Sevens

Foto: Divulgação



Por Redação do ge

O Melina pode ser campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens neste fim de semana. A conquista antecipada acontecerá caso o time mato-grossense vença a penúltima etapa da competição, que será disputada neste no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Líder da primeira divisão, com 83 pontos, o Melina pode somar mais 22 com a vitória desta etapa. O título seria conquistado com antecedência neste cenário, pois mesmo com sendo a última colocada na rodada final, a equipe somaria, no mínimo, mais nove pontos, totalizando pelo menos 114 na tabela de classificação.

O vice-líder, Band Saracens, conseguiria atingir no máximo 112 pontos. A conquista seria a segunda consecutiva na categoria, e pode colocar o clube na história do esporte.

- Nós vencemos o Rugby XV, que aconteceu no primeiro semestre, junto com atletas de Goiânia. E vencemos de forma invicta. Depois ganhamos o Rugby League, sem perder nenhum jogo, e agora o Super Sevens. Vamos ser o primeiro time da história que durante um ano vai vencer as três categorias - explicou a diretora do Melina, Gildete Santos.

Com nove atletas convocadas para a seleção brasileira na disputa da Copa Rugby League Feminina, disputada na Inglaterra, o Melina espera conquistar o título antecipado para coroar uma temporada vitoriosa. A equipe mato-grossense tem a maior quantidade de jogadoras no torneio mundial.

- Isso é muito importante pra gente, não só para o Melina, mas para todas as atletas que estão tendo a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo. É algo que vai ficar marcado na vida de todas, e o Melina tem participação nisso, com trabalho árduo de todos os envolvidos.

Serão três jogos no sábado e outros três no domingo. As partidas serão exibidas pelo canal do Brasil Rugby no YouTube.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet