Domingo, 28 de Abril de 2024
1 5
:
1 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

04/11/2022 - 12:04

Mixto e Cuiabá conhecem adversários na Copa São Paulo; veja grupos

Equipes serão as representantes de Mato Grosso na competição nacional

Giro Conti

Mixto e Cuiabá conhecem adversários na Copa São Paulo; veja grupos

Foto: AssCom Dourado



Por Olhar Esportivo

Maior campeonato de base do Mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 foi lançada na tarde desta quinta-feira, 3 de novembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Histórico e tradicional palco das decisões da Copinha, o estádio Paulo Machado de Carvalho recebeu o lançamento da próxima edição do torneio.

Com início no dia 2 e decisão em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a 53ª edição da Copinha mantém as bases dos últimos anos. Com 128 times divididos em 32 sedes, campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos, todos transmitidos ao vivo e os 27 estados representados.

Representantes de Mato Grosso

Mixto (campeão estadual sub-20) e Cuiabá (vice-campeão) são os representantes de Mato Grosso na competição nacional. O Alvinegro da Vargas está no grupo 27, ao lado de Água Santa-SP, Atlético-MG e Galvez-AC. Já o Dourado, ficou no grupo 9, junto com Tupã-SP, Parauapebas-PA e Velo Clube-SP.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, fez a abertura do evento destacando o caráter democrático da Copinha. “Mais de 60% dos jogadores convocados pelo Tite na Seleção Brasileira jogaram a Copinha e é isso que sonham os 3800 jovens que vão entrar em campo durante a competição. E é possível, por que estarão todos em pé de igualdade, mostrando que o Brasil é um só”, disse Reinaldo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet