Sábado, 27 de Abril de 2024
1 8
:
2 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

04/11/2022 - 08:52

Unidades de saúde de Cuiabá passam a atender sem agendamento prévio; veja lista

Segundo a prefeitura, essa nova forma de atendimento é uma medida temporária e emergencial devido à falta de médicos na rede pública do município; agora, será por ordem de chegada

Giro Conti

Unidades de saúde de Cuiabá passam a atender sem agendamento prévio; veja lista

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá



Por Camila Freitag, TVCA

A prefeitura de Cuiabá anunciou, nesta quinta-feira (3), que as unidades básicas de saúde irão atender a população sem precisar de agendamento prévio para quase todas as especialidades. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apenas as grávidas em pré-natal continuarão sendo atendidas por meio de agendamentos.

Agora, os pacientes passarão a ser atendidos por ordem de chegada.

Conforme a prefeitura, essa medida é temporária e emergencial por causa da falta de médicos na rede pública municipal. Isso ocorre após um acordo que a administração da capital fez com a Justiça para a exoneração de profissionais contratados sem concurso.

Desde julho deste ano, mais de 800 servidores de cargos de confiança já foram dispensados.

Um processo seletivo simplificado está em andamento, mas ainda não foi possível preencher as vagas que faltam no município. O concurso público denifitivo está previsto para o final de janeiro do ano que vem.

Veja lista das unidades com falta de médicos:

CPA 4
Jardim Vitória 1
3 Barras / Umuarama
Pedra 90 I e II
Pedra 90 V e VI
Santa Terezinha
Parque Cuiabá
Tijucal (período da manhã)
Residencial Coxipó 1
Residencial Coxipó 3

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet