Sábado, 27 de Abril de 2024
2 1
:
4 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

26/10/2022 - 08:24 | Atualizada em 26/10/2022 - 08:44

Prefeitura de Cuiabá tem cinco dias para justificar atraso de repasses ao Hospital do Câncer

Prazo foi estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT); montante é de R$ 37,2 mi

Giro Conti

Prefeitura de Cuiabá tem cinco dias para justificar atraso de repasses ao Hospital do Câncer

Foto: Assessoria/Hospital de Câncer de MT



Por g1 MT

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) estabeleceu o prazo de cinco dias úteis para que a Prefeitura de Cuiabá preste informações sobre o atraso nos repasses do Hospital de Câncer de Mato Grosso. A solicitação foi emitida nesta segunda-feira (24).

Segundo o hospital, o município deve R$ 37.260.554,95 milhões. Esta é a segunda vez que o TCE-MT solicita um posicionamento ao Executivo sobre o assunto, já que não houve resposta ao primeiro pedido.

Procurada, a prefeitura não se manifestou sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.

O pedido foi feito pelo supervidor do Comitê Temático de Saúde, conselheiro Guilherme Maluf, em dois ofícios. Neles, ele questiona quais providências estão sendo adotadas pela administração municipal e, especialmente, se há uma proposta para a quitação dos débitos.

“Registro que, dentre os objetivos do Comitê Temático de Saúde deste Tribunal, está a promoção de ações em conjunto com os fiscalizados com o intuito de colaborar com a efetividade das políticas públicas da área da saúde”, diz trecho de um dos documentos.

O valor da dívida da prefeitura informado pelo hospital foi revelado no fim de setembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet