Domingo, 28 de Abril de 2024
0 5
:
3 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

31/10/2022 - 13:15

Prefeitura de Cuiabá é a maior prestadora de serviços de saúde em Mato Grosso

Giro Conti

Prefeitura de Cuiabá é a maior prestadora de serviços de saúde em Mato Grosso

Foto: Davi Valle

Da Assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro apresentou na live, de terça-feira (25), balanço do número de atendimentos na rede municipal de saúde. Os números superaram a marca de atendimentos prestados à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. 

O município de Cuiabá é a maior prestadora de serviços de saúde no Estado, com atendimento médio diário de 16 mil pacientes. Esses dados são referentes aos atendimentos realizados na rede primária, secundária e terciária.

Conforme dados estatísticos, a rede primária atende em média 10 mil pessoas, nas 110 equipes de saúde da família que são distribuídas em 66 Unidades Básicas de Saúde e nas 57 equipes de saúde bucal. 

A produção da rede secundária, que compreende três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), três policlínicas, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Serviço de Assistência Especializada (SAE)  e LACEC realiza em média três mil atendimentos diários. 

Já na rede terciária, que abrange o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” e Hospital Municipal São Benedito (HMSB), são em média três mil atendimentos por dia.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, a saúde da capital, Cuiabá, trabalha diariamente, por 24 horas. “Não paramos nenhum minuto. É muita gente atendida. São muitos medicamentos e insumos para a nossa população. É uma estrutura grande que funciona e atende os usuários do SUS, além dos inúmeros profissionais envolvidos”, enfatizou.  

“Mesmo diante da dificuldade, estamos avançando e humanizando em defesa do nosso povo, esse é o meu compromisso. Quero entregar uma saúde melhor do que aquela que recebi em 2017”, finalizou o prefeito. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet