Domingo, 28 de Abril de 2024
0 1
:
3 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

28/10/2022 - 12:14

Cemitério clandestino é encontrado no meio de mata pela Prefeitura de Várzea Grande (MT)

Proprietário comprou terreno e, ao fazer uma inspeção, encontrou ao menos 28 túmulos; prefeitura tentará localizar familiares e polícia deve acompanhar o caso

Giro Conti

Cemitério clandestino é encontrado no meio de mata pela Prefeitura de Várzea Grande (MT)

Foto: Sérgio Borges/ TV Centro América



Por Sérgio Borges, TVCA

A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, descobriu a existência de um suposto cemitério clandestino a 300 metros da Estrada da Guarita no município.

O caso veio à tona depois que um proprietário herdou o terreno e, ao fazer uma inspeção na intenção de construir um condomínio no local, encontrou os túmulos cercados por um muro em uma clareira na mata fechada. O dono do terreno notificou a prefeitura no dia 19 deste mês.

Conforme o secretário-adjunto de Serviços Urbanos Virdinei da Silva Bens, foram encontrados ao menos 28 lápides. A mais antiga delas está com data de sepultamento em 1965, a mais recente, 2007.

Segundo o secretário, a prefeitura irá, agora, contatar as famílias para avaliar as providências que serão tomadas, como a remoção dos restos mortais para outro local. A expectativa é aproveitar o feriado de finados, na quarta-feira (2), para identificar os parentes.

A polícia também deve acompanhar o caso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet