Sábado, 27 de Abril de 2024
0 6
:
4 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

03/11/2022 - 10:08

Com 13,2ºC, Cuiabá tem o dia mais frio de novembro desde 1961

Temperatura foi registrada na terça-feira (1º); Máxima ficou em 16,8ºC, segundo Inmet

Giro Conti

Com 13,2ºC, Cuiabá tem o dia mais frio de novembro desde 1961

Foto: Pedro Mathias/g1



Por g1 MT

Cuiabá registrou, na terça-feira (1º), o dia mais frio de novembro desde 1961, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima foi de 13,2ºC e a máxima, 16,8ºC. Até então, o dia mais gelado era 10 de novembro de 1999, quando os termômetros da capital chegaram a 14,7ºC.

A queda nas temperaturas foi causada, segundo a meteorologia, por uma frente fria vinda do sul do país. Para os próximos dias, a tendência é de que as temperaturas voltem a subir. Nesta quarta-feira (2), a previsão é de até 25ºC.

“No Centro-Oeste, há previsão de chuva em parte da região, com acumulados que poderão ultrapassar os 40mm em áreas pontuais no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, principalmente no início da semana, causados por áreas de instabilidades associados ao calor e umidade. Nas demais áreas, são previstos acumulados de chuva inferiores a 10 mm”, informa o Inmet.

Na manhã de quarta-feira, os termômetros marcavam cerca de 16ºC. O vendedor ambulante João Rodrigues vendeu três garrafas de café no começo do dia.

“Esse frio sempre dá em agosto, mas veio só hoje. Quem muda o tempo é Deus, nós, seres humanos, não podemos fazer nada. Só trabalhar e ter coragem”, disse à TV Centro América.

Pelas ruas, muitas pessoas disseram terem sido pegas de surpresa com a mudança no tempo e com o frio intenso para a capital.

“Eu não estava esperando. Agora é tempo de chuva, não de frio”, disse o aposentado Ernesto Santana.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet