Sábado, 27 de Abril de 2024
0 8
:
2 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

31/10/2022 - 13:16

Prefeito afirma que a meta é eliminar todos os pontos de alagamentos em Cuiabá até 2024

Giro Conti

Prefeito afirma que a meta é eliminar todos os pontos de alagamentos em Cuiabá até 2024

Foto: Luiz Alves

Da Assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro reforçou, nessa semana, que o Executivo  tem trabalhado de forma intensa para acabar com os pontos de alagamentos no município. A Avenida 30, no bairro Jardim Industriário I, Avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e República do Líbano, são algumas das vias que receberam investimentos maciços da administração atual, colocando um ponto final ao drama vivenciado pela população. 

Um mapeamento recente elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), constatou que na capital existem aproximadamente 40 demandas desta natureza que necessitam das intervenções. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o gestor enfatizou que a meta é sanar cada um deles até 2024, substituindo as redes coletoras de captação e escoamento dos recursos hídricos antigas, por novos modelos adequados e inovadores. 

"Temos toda uma estrutura subterrânea antiga e que infelizmente não conseguimos resolver da noite para o dia. Porém, estamos investindo para diminuir e muito esses percalços, com a meta de melhorar a cada dia mais e resolver 100% dos casos. Parabéns ao Stopa e toda equipe da Secretaria de Obras que tem se dedicado ao máximo", disse. 

Além disso, atualmente, os bairros Pico do Amor e Poção estão sendo contemplados com os serviços de requalificação do sistema subterrâneo. Além disso, já está na reta final as atividades na Rodovia Estadual Palmiro Paes de Barros, restando apenas a implantação dos componentes como calçadas, meio-fio e sarjetas. Os investimentos em cada uma das localidades variam de acordo com a necessidade dos projetos técnicos.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet