Sábado, 27 de Abril de 2024
2 0
:
1 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

26/10/2022 - 13:11

Prefeituras de Cuiabá e VG transferem feriado e servidores terão folga por 5 dias

Trabalhadores do Estado seguem com expediente normal e param dias 14 e 15 de novembro

Giro Conti

Prefeituras de Cuiabá e VG transferem feriado e servidores terão folga por 5 dias

Foto: Rodinei Crescêncio/RDNews



Por Beatriz Passos

Os servidores públicos municipais de Cuiabá e Várzea Grande ganharam cinco dias de folga após as prefeituras das duas cidades anunciarem a transferência do feriado do Dia do Servidor Público, celebrado na próxima sexta (28), para a segunda (31). Desta forma, não haverá expediente do funcionalismo até quarta-feira (02), uma vez que neste último é feriado nacional em decorrência do Dia de Finados, e os servidores voltam a trabalhar apenas na quinta (03). 
 
A medida é válida para todas as repartições públicas, exceto os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, hospitais, fiscalização de trânsito, Defesa Civil e distribuição de água. 
 
A mesma mudança foi adotada pelas gestões de pelo menos outros 10 municípios do Estado, conforme divulgado pelo Blog do Romilson: Chapada dos Guimarães, Colíder, Alto Taquari, Canabrava do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Rio Branco, São Félix do Araguaia, Colniza, Confresa e Novo Horizonte do Norte.
 
O mesmo não ocorre com os servidores públicos estaduais, para desagrado da categoria. Nesta terça (25), o Governo do Estado anunciou que transferiu o feriado de sexta para 14 de novembro, emendando com o feriado do dia da Proclamação da República, garantindo um feriado prolongado de quatro dias só na terceira semana do mês que vem. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet