Domingo, 28 de Abril de 2024
0 6
:
1 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

17/12/2021 - 09:23 | Atualizada em 17/12/2021 - 10:16

ALMT faz pausa nas sessões e retorna dia 4 de janeiro

Isto porque ficaram pendentes algumas votações, dentre elas, o passaporte da vacina, além das contas de governo, vetos e outros projetos

Giro Conti

Por portal Leia Agora

A Assembleia Legislativa fará uma pausa nas sessões nas próximas duas semanas, mas os deputados retornam ao plenário no dia 4 de janeiro. É o que afirmou o presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), que já convocou sessão para primeira terça-feira do ano de 2022. 

Isto porque ficaram pendentes algumas votações, dentre elas, o passaporte da vacina. Da qual, Max disse que diante do imbróglio criado entre os deputados, resolveu encaminhar a questão para a Procuradoria Legislativa para evitar que haja anulação da votação na justiça. Isto porque, a proposta está no seu quarto substitutivo integral e há questionamentos da tramitação do projeto. 

Max chegou a sugerir que os deputados apresentassem uma nova proposta com o compromisso de uma tramitação acelerada. O que ainda pode ocorrer em janeiro. 

Além do passaporte, os deputados vão votar a redação final do projeto do Cota Zero, vetos do governador Mauro Mendes (DEM), além das contas de governo, que já receberam parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado. 

Durante o encerramento da sessão desta quinta-feira, Max chegou a falar que os deputados não estavam de recesso e que o Parlamento iria funcionar normalmente, porém, em entrevista, ele comentou que após a sessão do dia 4, os parlamentares devem retornar apenas no dia 1º de fevereiro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet