Terça-feira, 30 de Abril de 2024
0 3
:
4 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

14/12/2021 - 15:16 | Atualizada em 14/12/2021 - 15:24

STJ nega liberdade de jovem que matou Isabele

A votação foi adiada após um pedido de vista no processo

Giro Conti

STJ nega liberdade de jovem que matou Isabele

Foto: Reprodução

Por Natália Veloso

O Superior Tribunal de Justiça negou, por 4 votos a um, o pedido de soltura proposto pela defesa da jovem acusada de matar a adolescente Isabele Guimarães, de 14 anos, em julho de 2020 no condomínio Alphaville em Cuiabá. 

A votação estava marcada para a última semana porém foi adiada após pedido de vista que só foi finalizado nesta terça-feira (14). 

Na última semana, o relator do caso, ministro Antônio Saldanha, já havia se posicionado sobre o habeas corpus impetrado pela defesa, negando o pedido. Contudo, durante a sessão, o ministro Rogério Schietti pediu vistas.

Na sessão desta terça-feira, Schietti afirmou que pediu vistas do caso para verificar se a defesa apresentaria algum fato novo. Contudo, com a ausência de nova argumentação, o ministro acompanhou o voto do relator, também negando o recurso.

Além de Schietti, os ministros Olindo Menezes e Laurita Vaz também acompanhava o voto do relator não provendo o pedido da defesa. Os detalhes sobre o mérito requerido pelos advogados da adolescente não foram detalhados, uma vez que o habeas corpus está em sigilo.

Com a decisão, a menor segue cumprindo medida socioeducativa na ala feminina do Complexo Pomeri, em Cuiabá. A adolescente foi encaminhada à unidade no dia 19 de janeiro e já teve diversos pedidos de soltura negados pela Justiça nas cortes superiores.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet