Terça-feira, 30 de Abril de 2024
0 1
:
1 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

14/12/2021 - 09:49 | Atualizada em 14/12/2021 - 10:41

Prefeitura afirma que não houve busca no Alencastro

O comunicado contradiz a informação divulgada pela Polícia Civil.

Giro Conti

Prefeitura afirma que não houve busca no Alencastro

Foto: Luiz Alves

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá se manifestou, por meio de nota, negando o cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede do governo municipal na manhã desta terça-feira (14), como parte da Operação Fake News. O comunicado contradiz a informação divulgada pela Polícia Civil.

No início da manhã a Polícia Civil divulgou informações sobre a operação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), com 6 mandados de busca e apreensão. "Um dos mandados é cumprido na Prefeitura Municipal de Cuiabá", diz trecho do texto.

No entanto, a assessoria da prefeitura informou que "nenhuma ordem judicial referente a ação policial deflagrada na manhã de hoje (14/12), pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), foi cumprida no Palácio Alencastro".

A operação tem como alvos 3 homens responsáveis pela disseminação de notícias falsas e de cunho ofensivo sobre o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, sua esposa, Virgínia Mendes, além de outras autoridades, como o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Demerval.

"A natureza falsa da notícia foi devidamente provada após a realização de minuciosa perícia no Palácio Paiaguás pela Politec e demais elementos colhidos nos autos da investigação", informou a Polícia Civil.

Dois dos alvos são servidores da prefeitura, um assessor de marketing e um funcionário da Saúde. Em sua nota, a prefeitura afirma que os "dois citados no bojo da investigação não atuam mais perante o Executivo Municipal".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet