Segunda-feira, 18 de Março de 2024
2 3
:
4 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

22/09/2021 - 16:29 | Atualizada em 23/09/2021 - 07:39

Femina

Hospital de Cuiabá zera número de pacientes com Covid-19 internados em UTI

Giro Conti

Femina

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Da Redação

O Hospital Femina Cuiabá zerou o número de pacientes com Covid-19 internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta quarta-feira (21). O dado foi compartilhado através dos perfis da unidade hospitalar nas redes sociais. 

De acordo com a publicação, esta é a primeira vez desde o começo da pandemia que a Femina não tem nenhum paciente com Covid-19 internado em UTI. Vale destacar que, no último sábado, Cuiabá também não registrou nenhum óbito desde o final de maio.

O marco do hospital, por sua vez, foi atribuído às políticas de distanciamento social e o avanço da vacinação na capital mato-grossense, conforme relatou a unidade hospitalar. O anúncio também foi comemorado por diversos internautas. 

“Graças ao distanciamento social e as vacinas que estão sendo aplicadas na população, estamos combatendo esse vírus para caminhar a nossa normalidade. ⁣Nos comentários”, disse o hospital. “Deus abençoe grandemente a vida de vocês profissionais da saúde, que trabalham com tanto zelo e amor”, declarou um internauta. 

Vacinação em Cuiabá

Até a manhã desta quarta-feira (22) Cuiabá vacinou 400.106 pessoas com a 1ª dose de uma das vacinas contra o novo coronavírus. Desse número, 217.859 receberam a 2ª dose. No total, 232.727 pessoas estão completamente imunizadas no estado, isto é, receberam as duas doses ou a dose única de algum dos imunizantes. 

Em relação ao número de habitantes, a cobertura dos vacinados com a 1ª dose em Cuiabá representa 64,73% da população cuiabana. Quanto aos completamente imunizados (vacinados com duas doses ou dose única), o valor é de 37,65%. (Com informações do site Olhar Direto)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet