Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 1
:
2 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

27/05/2021 - 14:58 | Atualizada em 27/05/2021 - 15:20

Membro do CV envolvido em 'salve' que culminou na morte de adolescente e tortura de jovem é preso

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros. O outro jovem, de 19 anos, apesar de também ter sido vítima da tortura, conseguiu fugir no momento dos disparos.

Giro Conti

Membro do CV envolvido em 'salve' que culminou na morte de adolescente e tortura de jovem é preso

Foto: PJC-MT

Da Redação

A Polícia Civil prendeu nesta semana mais um dos envolvidos em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos na cidade de Nova Olímpia, em março deste ano, contra dois jovens de 17 e 19 anos.

L.S.F.L., de 22 anos, foi preso na terça-feira (25) por policiais civis de Arenápolis, após a localização do investigado na zona rural do município, e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Barra do Bugres.

Crime

Na madrugada do dia 7 de março, dois jovens foram vítimas de um grupo que integra uma organização criminosa. Ambos foram torturados e depois levados a um campo de futebol, onde o grupo ordenou que eles se ajoelhassem. O adolescente de 17 anos, Kawan Bruno Oliveira Silva foi morto a tiros. O outro jovem, de 19 anos, apesar de também ter sido vítima da tortura, conseguiu fugir no momento dos disparos. O crime ocorreu em um campo de futebol, em uma região residencial.

Conforme a investigação instaurada pela Delegacia da Polícia Civil de Nova Olímpia, os crimes foram motivados por dívidas do tráfico de drogas chefiado pela facção. O homicídio foi um acerto de contas entre os envolvidos.

Na data do crime, um dos suspeitos foi preso em flagrante e os outros foram identificados. O delegado responsável, Adil Pinheiro de Paula, representou pela prisão dos outros envolvidos nos crimes.

Em trabalho conjunto com a delegacia de Barra do Bugres, no dia 26 de abril o homem apontado como autor dos disparos contra o adolescente foi preso. Ele é suspeito de comandar a facção criminosa em Barra do Bugres, Nova Olímpia e outras cidades da região. Contra ele, os policiais civis cumpriram também um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas expedido pela comarca de Barra do Bugres .

Já no dia 25 deste mês, a equipe da Delegacia de Arenápolis, junto com o Núcleo de Inteligência da Regional de Tangará da Serra, localizou o terceiro envolvido. Ele estava foragido de Nova Olímpia e foi encontrado na zona rural de Arenápolis.

“A Delegacia de Nova Olímpia ressalta a importância do trabalho integrado entre as delegacias que com muito empenho conseguiram elucidar o caso e prender os suspeitos”, afirma a equipe responsável pelo caso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet