Sexta-feira, 3 de Maio de 2024
0 4
:
2 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

15/04/2021 - 13:38

STF forma maioria para manter menor que matou Isabelle internada

A expectativa da família em revogar a internação está nas mãos da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT).

Giro Conti

STF forma maioria para manter menor que matou Isabelle internada

Foto: Reprodução

Por Natália Veloso

A 2ª turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria contra o pedido de habeas corpus da adolescente que atirou contra Isabele Guimarães Ramos, 14, em julho de 2020 em Cuiabá. A expectativa da família em revogar a internação está nas mãos da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT). 

Dos 5 votos do tribunal, os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Edson Fachin, foram contrários ao pedido da defesa. Mesmo que os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques se posicionem a favor, o placar encerraria com 3 a 2 pela manutenção da internação da menor. O julgamento do caso encerra nesta sexta-feira (16). 

O relator do caso, o ministro Edson Fachin argumentou em seu voto que os argumentos apresentados no agravo, pelo advogado Arthur Osti, não alteram as conclusões da decisão recorrida. “Nesse contexto, a suposta ausência de fundamentação para a decretação da internação imediata da recorrente, arguida neste writ deve ser previamente enfrentada pelas instâncias antecedentes, sob pena de se incidir em indesejável supressão de instância”, diz trecho do voto.    

A defesa também tem um pedido de habeas corpus sendo julgado na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O julgamento está em 1 a 1 e foi adiado com pedido de vista. Enquanto os julgamentos no STF e TJ não são concluídos, a adolescente permanece na ala feminina do Complexo Pomeri, em Cuiabá.    

A menor está internada desde o dia 19 de janeiro, e ainda não passou pela sua primeira avaliação semestral. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet