Terça-feira, 23 de Abril de 2024
1 0
:
5 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

16/11/2021 - 11:36

Emanuel Pinheiro apresenta pedido de suspensão de liminar para retornar ao cargo

Objetivo do gestor é barrar a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), proferida pelo desembargador Luiz Ferreira, que gerou afastamento.

Giro Conti

Emanuel Pinheiro apresenta pedido de suspensão de liminar para retornar ao cargo

Foto: Natália Veloso/Giro Conti

Por Olhar Jurídico

Prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) entrou na segunda-feira (15), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com um pedido de suspensão de liminar. Objetivo do gestor é barrar a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), proferida pelo desembargador Luiz Ferreira, que gerou afastamento.

Não há detalhes sobre o pedido. O requerimento de suspensão de liminar foi distribuído ao ministro Humberto Martins, presidente do STJ.  Emanuel é alvo da Operação Capistrum, por supostas irregularidades em contratações e pagamentos de verba intitulada Prêmio Saúde.
 
O afastamento do gestor foi estabelecido em ação proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE), em primeira instância, e em decisão de segundo grau.
 
No mérito da ação de improbidade, ainda carente de julgamento, pedido é pelo ressarcimento de R$ 16 milhões, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público.
 
 Fatos supostamente irregulares foram trazidos ao conhecimento do Ministério Público Estadual pelo então Secretário Municipal de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet