Sexta-feira, 3 de Maio de 2024
0 8
:
4 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

01/04/2021 - 17:39

Justiça pede para que Estado e Município se manifestem sobre atividades não essenciais

O magistrado deu um prazo de 72 horas para que o Estado de Mato Grosso e o município de Cuiabá se manifestem sobre a liminar.

Giro Conti

Justiça pede para que Estado e Município se manifestem sobre atividades não essenciais

Foto: Reprodução

Por Natália Veloso

O juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara Especializada de Ação Civil Pública da capital, deu um prazo de 72 horas para que o Estado de Mato Grosso e o município de Cuiabá se manifestem sobre a liminar pleitada pelo Ministério Público Estadual (MPE) que impõe a suspensão de serviços não essenciais como atividades religiosas, academias e salões de beleza. 

A decisão foi proferida nesta quinta-feira (1º), nela o magistrado aponta que ouvirá ambas as partes envolvidas antes de julgar a ação proposta pelo MPE. Além disso ele pede que tanto o Estado quanto a prefeitura usem dados cientifícos que justifiquem as ações tomadas.

Foi pontuado também que não compete ao Poder Judiciário interferir na gestão da saúde pública, mesmo nos casos dessa magnitude, assim o papel da justiça nesse caso "merece precaução". 

Diante do que foi exposto o magistrado dá aos gestores o prazo de 72 horas para se manifestarem sobre a liminar. 

Confira aqui a decisão

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet