Sábado, 27 de Abril de 2024
1 9
:
1 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

31/10/2022 - 13:14

UFMT recebe Seminário de Aplicação de Biossólidos

Giro Conti

UFMT recebe Seminário de Aplicação de Biossólidos

Foto: Reprodução

Da Assessoria

O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA) em parceria com o Programa de  Pós-Graduação em Recursos Hídricos (PPGRH) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizará no dia 8 de novembro o I Seminário de Aplicação de Biossólidos em Solos no Estado de Mato Grosso, um evento que conta com a participação de diversas instituições, dentre as quais a Empresa Mato Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer),  concessionária de água e esgoto Águas Cuiabá e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).

A programação será presencial, no auditório Professor João Balduíno Curvo Neto (Mofão), localizado na Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET), e também virtual, com a transmissão das atividades pelo canal do Youtube. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas até o dia 8, pelo site do evento.

O coordenador da ação, Professor Jhonatan Barbosa da Silva, explica que o evento se propõe a reunir especialistas de diversas áreas do país para discutir pautas relacionadas às soluções inteligentes para lodos de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s). "O evento vem para divulgar boas práticas e fortalecer a temática, refletindo aspectos de tratamento, aproveitamento, aplicação e avaliações de risco, sendo relevante e positivo para a sociedade e economia do Estado de Mato Grosso", completa.

A programação contemplará palestras e mesa redonda com especialistas da área no Brasil e na parte da tarde palestras e mesas redondas voltadas para os procedimentos, estudos e panorama relacionados à aplicação dos biossólidos em Mato Grosso. 

O seminário é aberto a todos os públicos, em especial a discentes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMT e de outras universidades, profissionais da área e instituições. 

A programação conta com várias entidades parceiras: Iguá Saneamento - Águas Cuiabá, Empaer, Centro de Referência em ETE’s Sustentáveis de Tratamento de Esgoto, Sanepar, Embrapa, Wetlands Construídos, SEMA-MT e Bioativa Compostagem.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet