Domingo, 28 de Abril de 2024
1 6
:
2 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

25/11/2021 - 10:42

'Vovô do crime' é preso suspeito de cometer pelo menos 50 furtos a passageiros em ônibus

Até o mês passado, as investigações apontaram que o suspeito já tinha praticado 50 furtos.

Giro Conti

'Vovô do crime' é preso suspeito de cometer pelo menos 50 furtos a passageiros em ônibus

Foto: Reprodução

Da Redação

Um idoso de 62 anos é investigado por, aproximadamente, 50 furtos em ônibus do transporte público de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso nesta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é conhecido como “vovô do crime”.

A rapidez e a capacidade de fugir antes da vítima perceber a ação deixaram o idoso conhecido pelas habilidades com o furto entre os usuários do transporte público. O “vovô do crime” costumava agir no Terminal André Maggi, em Várzea Grande.

O idoso tem 29 registros criminais, sendo um por roubo, outro por tráfico de drogas e 27 registros por furto, além dos 50 que estão sendo investigados. Até o mês passado, as investigações apontaram que o suspeito já tinha praticado 50 furtos. O pedido de prisão preventiva foi deferido pela 4º Vara Criminal de Várzea Grande.

A maioria das vítimas era mulheres com bolsas. O criminoso entrava no ônibus logo atrás da vítima e, usando uma pasta, cobria a bolsa para conseguir pegar objetos pessoais da vítima, como celulares e carteiras.

Além da preferência por mulheres, o suspeito também costumava agir em ônibus lotados. Dessa forma, seria mais difícil que as vítimas percebessem o furto. Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência após perceber que a carteira havia sido levada quando descia de um ônibus onde o “vovô do crime” pode ter agido.

Ela explicou que sentiu quando a alça da bolsa foi puxada. “Foi nesse momento que a pessoa abriu e pegou minha carteira. Fui comprar água, mas não consegui achar a carteira. Foi quando percebi”.

A vítima resolveu ir até uma agência bancária para cancelar o cartão. No entanto, o suspeito já havia feito um saque de R$ 1.150 em um caixa 24 horas. Na carteira roubada, a vítima guardava anotações com as senhas do cartão, além de R$ 900 em dinheiro, que usaria para pagar a mensalidade da faculdade.

“Ele sacou o dinheiro e jogou minha carteira fora. Um senhor achou e entregou para a funcionária do mercado, que me adicionou no Facebook e perguntou se eu tinha perdido a carteira”.

O criminoso ainda tentou usar cartões de crédito dela. e, com um deles, conseguiu fazer uma série de compras após o furto.

“Me desesperei, a pessoa foi muito rápida. Assim que pegou, logo sacou o dinheiro. O prejuízo aconteceu e agora não posso fazer nada”.

Além de ela., diarista e funcionários de um frigorífico localizado no bairro Alameda, em Várzea Grande, também estão entre as vítimas do "vovô do crime". De acordo com a Polícia, muitas das vítimas lamentaram que os celulares roubados sequer haviam sido quitados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet