Sábado, 27 de Abril de 2024
0 6
:
5 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

26/10/2022 - 08:16 | Atualizada em 26/10/2022 - 08:43

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional de Cáceres

O montante de drogas foi apreendido em ações da Polícia Civil e Militar realizadas nos municípios da Regional

Giro Conti

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional de Cáceres

Foto: Polícia Civil-MT



Da Assessoria

Mais de meia tonelada de entorpecentes, entre cocaína e pasta base de cocaína, apreendidas em diversas ações das Forças de Segurança na Regional de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), foi incinerada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (25.10), em uma empresa de grãos no bairro Jardim Industrial, em Cuiabá.

A grande quantidade de entorpecente corresponde ao montante apreendido em ações policiais realizadas em diversos anos, nas cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião e Rio Branco, e que estavam armazenadas na Delegacia de Cáceres.

Para incineração da droga, a delegada regional, Alessandrah Marquez Alecrim, montou uma força-tarefa para organização, catalogação e demais procedimentos necessários para que fosse requisitada ao Judiciário a autorização para queima da droga.

“Foi realizado um mutirão para dar início a queima da droga, fruto de apreensões antigas realizadas pela Polícia Civil e Militar em Cáceres e demais cidades da Regional, e que resultaram na retirada de circulação de mais de meia tonelada de entorpecentes”, disse a delegada.

A incineração aconteceu em Cuiabá, contando com a autuação de 23 policiais civis para o transporte da droga.

Participaram do evento de destruição da droga, o diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, diretor de Atividades Especiais, Fernando Vaco Spinelli Pigozzi, a delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), Juliana Chiquita Palhares, e da delegada Regional de Cáceres, Alessandrah Marquez Alecrim, além dos delegados das cidades da Regional.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet