Sábado, 4 de Maio de 2024
1 8
:
0 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

09/11/2021 - 08:34

Votação para criar comissão para investigar Emanuel está marcada para esta terça-feira

Pedido era para ter sido votado na semana passada, mas o presidente da Câmara Municipal, Juca do Guaraná, encerrou a sessão após um bate-boca entre os parlamentares.

Giro Conti

Votação para criar comissão para investigar Emanuel está marcada para esta terça-feira

Foto: Reprodução

Da Redação

Os vereadores de Cuiabá votam nesta terça-feira (9) o pedido de abertura de comissão processante para cassar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afastado da função por suposto esquema de fraudes na saúde.

O pedido de cassação do prefeito foi apresentado pelos vereadores Dilemário Alencar (Podemos), Marcos Paccola (Cidadania), Michelly Alencar (DEM) e Diego Guimarães (Cidadania).

O documento se baseia na suposta infração político-administrativa cometida por Emanuel na contratação irregular de servidores temporários na secretaria municipal de saúde.

De acordo com o Ministério Público Estadual, as contratações irregulares feitas por Emanuel pinheiro causaram um prejuízo de mais de R$ 16 milhões aos cofres públicos.

Segundo os promotores, esse dinheiro é de pagamento indevido de prêmios aos servidores nomeados na Secretaria de Saúde.

O pedido seria votado na semana passada, mas o presidente da Câmara Municipal, Juca do Guaraná (MDB), encerrou a sessão após uma confusão entre os parlamentares.

Na ocasião, o vereador Sargento Vidal (Pros) questionou Michelly sobre ela repostar um comentário feito por um cientista política dizendo que seriam oferecidos cheques aos parlamentares para negar a abertura da comissão.

A vereadora, no entanto, negou ter republicado a mensagem para atingir os colegas da Câmara. Ao tentar responder Vidal, o presidente da Câmara, Juca do Guaraná (MDB), a interrompeu e a chamou de 'histérica'.

Após o comentário feito pelo presidente, vereadores da base também se exaltaram junto à Michelly e pediram respeito.

Devido à confusão, a sessão desta quinta-feira foi suspensa e a votação foi adiada para esta terça-feira.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet