Sexta-feira, 3 de Maio de 2024
1 7
:
0 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

25/05/2021 - 15:50

Prefeitura de Santo Antônio de Leverger começa a vacinar profissionais da Educação contra Covid-19

Segundo o secretário de Saúde do município, Hamilton Silva, serão vacinados 191 trabalhadores da rede municipal e 300 trabalhadores da rede estadual.

Giro Conti

Prefeitura de Santo Antônio de Leverger começa a vacinar profissionais da Educação contra Covid-19

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Da Redação

O município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), foi o primeiro a iniciar a imunização dos profissionais da educação em Mato Grosso, a vacinação do grupo começou na manhã de sábado (22), os servidores da educação no município, foram vacinados em um mutirão realizado na Escola Estadual Dr. Leônidas de Matos.

No princípio da pandemia do Coronavírus em 2020, a Prefeitura de Leverger, através da Secretaria de Assistência Social, saíram na frente com as confecções de mascaras de proteção, para doar aos moradores menos favorecidos.

A ação chamou atenção do estado tanto é que vários municípios passaram a desenvolver a mesma ação, contribuindo assim diretamente com a população.

Neste ano, enquanto a maioria dos 141 municípios de Mato Grosso, ainda está discutindo e planejando o calendário de vacinação dos profissionais da educação, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria de Saúde mostraram o quanto é importante a aceleração da imunização dos profissionais desta Secretaria.

Para a vereadora do município e professora, Carmem Barros fala que é um alívio para a classe.

“É um alívio para todos os profissionais da educação, pois acreditamos que com os professores em sala de aula, os resultados são positivos para os alunos”, disse Carmem.

O secretário municipal de saúde, Hamilton José Silva falou da importância desta ação, que além de resguardar a saúde dos profissionais da educação, alterando os planejamentos dos pais e alunos, para os próximos períodos educacionais.

“A imunização foi realizada com doses de vacinas reservas e com unidades que vieram a mais, para atender os descendentes de quilombolas, desta forma, em reunião com a prefeita Francieli Magalhães, entendemos que deveríamos agir com rapidez para atender a demanda da categoria”, ressaltou Hamilton.

“A Prefeitura esclarece que ainda dispões de todas as segundas doses de vacinas, para aquelas pessoas que pertencem aos grupos prioritários, e já receberam a primeira dose”.

Com esta ação, além da gestão ser referencia no combate, prevenção e vacinação contra o Coronavírus, a prefeita Fracieli vem mostrando responsabilidade e eficiência nos trabalhos que resguardam a vida da população de Leverger.

“A vacinação dos servidores da educação, além de atender uma demanda, nos dá condições de trabalhar, para elaborar os planejamentos das aulas presenciais ou hibridas, já que sem vacinar os profissionais, não tínhamos nem como iniciar os planos educacionais da rede municipal”, explicou a prefeita Francieli.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet