Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
2 0
:
2 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

24/05/2021 - 14:14 | Atualizada em 24/05/2021 - 14:54

Avanço da vacinação

Cuiabá e Várzea Grande vacina pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades

Giro Conti

Avanço da vacinação

Foto: GCom-MT

Por Natália Veloso

A prefeitura de Cuiabá abriu neste sábado (22) o pré-cadastro para a vacinação de  pessoas com idades entre 18 e 29 anos com comorbidades, além da Capital, o município de Várzea Grande também está cadastrando o grupo. O agendamento desse novo grupo será feito mediante a chegada de novas remessas de imunizantes que foram disponibilizados nos municípios. 

Cuiabá

Para quem mora em Cuiabá, o cadastro é feito no site vacina.cuiaba.mt.gov.br, é necessário preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual, que deverá ser consultada regularmente para saber quando será o dia agendado para tomar a vacina. 

A coordenação da campanha alerta que, caso o site da vacinação comece a ter um volume muito grande de cadastros, o agendamento será realizado por ordem decrescente de idade (partindo de 59 anos).

Neste momento, estão sendo vacinadas pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades, forças de segurança, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 30 anos.

Várzea Grande

Já em Várzea Grande, o pré-cadastro junto da confirmação da inscrição como data, horário e local também devem ser realizados no site oficial de Várzea Grande no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br.

Mantendo o sistema de descentralização de vacinação para facilitar o acesso da população, a aplicação da vacina acontece para estes novos cadastrados, e ainda para todos de comorbidades, nesta segunda-feira (24), no Corujão da Vacinação, que será realizado na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande - UNIVAG - das 16h às 22h. 

A vacinação será feita no sistema Drive-Thru, respeitando a ordem cronológica dos pré-cadastros, posteriormente confirmados pelos próprios inscritos, que escolheram o sistema de vacinação e o local.

Na terça-feira (25),  a vacinação segue normalmente das 8h às 16h, no ponto fixo do Ginásio Poliesportivo – Fiotão, e vacina com a primeira dose dos grupos contemplados, nesta segunda etapa da Campanha de Vacinação. No final do dia, será realizado o Corujinha em busca daqueles que por um motivo qualquer perderam sua data de vacinação.  

Nesta semana, Várzea Grande deverá optar pelo funcionamento concomitante de mais de um local de vacinação como forma de atender as expectativas para vacinação dos profissionais da Educação que seriam um contingente elevado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet