Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
1 3
:
4 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

10/05/2021 - 17:50

Operação Renegados: Mais dois envolvidos são presos; cinco ainda estão foragidos

Os envolvidos começam a ser ouvidos nesta semana.

Giro Conti

Operação Renegados: Mais dois envolvidos são presos; cinco ainda estão foragidos

Foto: Reprodução

Da Redação

O ex-servidor público foi preso na sexta-feira (7), enquanto o investigador de polícia se apresentou no sábado (8). Ambos eram considerados foragidos desde a deflagração da Operação Renegados, no dia 4 de maio, como resultado de uma investigação conjunta entre o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Judiciária Civil, por intermédio da Corregedoria Geral da Polícia Civil. Os envolvidos começam a ser ouvidos nesta semana. 
 
A Operação Renegados se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares, além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Os elementos informativos e provas colhidos, demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, que se utilizava  de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo. Ações essas que envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

No cumprimento das medidas judiciais, participaram o Ministério Público, através do Gaeco e sua equipe; a Polícia Judiciária Civil, por meio da Corregedoria-Geral, e aproximadamente 20 delegados e equipes das Diretoria de Atividades Especiais e Metropolitana; além do apoio da Polícia Militar e do Ciopaer.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet