Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2022 - 01:23 | Atualizada: 22/06/2022 - 12:28

Bia Haddad Maia é 1ª tenista a vencer 11 jogos seguidos na grama desde Serena Williams



Por Redação do ge
 
A brasileira Beatriz Haddad Maia segue firme na busca do terceiro título seguido na grama antes de ser cabeça de chave #23 no Grand Slam de Wimbledon. A paulista de 26 anos alcançou uma marca expressiva nesta terça, após derrotar a estoniana Kaia Kanepi na primeira rodada do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. Bia alcançou a marca de 11 vitórias seguidas na grama, a maior sequência desde a multicampeã Serena Williams. Entre 2015 e 2018, a americana emplacou 20 triunfos consecutivos no piso.

Bia Haddad ocupa sua melhor posição na carreira no ranking da WTA (#29) e, nesta quarta-feira, tenta aumentar sua contagem na grama diante da britânica Jodie Burrage, #169 do mundo, pelas oitavas de final de Eastbourne.

Ao longo dessas 11 partidas, a brasileira conquistou vitórias expressivas sobre a grega Maria Sakkari (atual #5 do ranking mundial), a tcheca Petra Kvitova e a romena Simona Halep, ambas donas de títulos em Wimbledon, principal competição de grama do circuito.

Para igualar a marca de Serena Williams, de 20 vitórias consecutivas na grama, Bia precisa ser campeã do WTA de Eastbourne e chegar à final do Grand Slam de Wimbledon.



Por falar em Serena...

A americana voltou às quadras nesta terça-feira após quase um ano sem jogar. Ela estreou com vitória no torneio de duplas do WTA de Eastbourne. Ao lado da tunisiana Ons Jabeur, Serena Williams venceu a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes Tormo de virada, por 2 sets a 1 - parciais de 2/6, 6/3 e 13/11. Agora elas encaram a japonesa Shuko Aoyama e Hao-Ching Chan, de Taipei, pelas quartas de final.

Serena não joga desde sua eliminação na rodada de estreia do Grand Slam de Wimbledon do ano passado, quando perdeu para Aliaksandra Sasnovich, de Belarus, por desistência. A americana recebeu um convite do torneio e disputará o Grand Slam britânico a partir da próxima semana. Ela detém nada menos que sete troféus de campeã na grama sagrada. Atualmente, Serena ocupa a 1204ª posição do ranking.
 
 Imprimir