Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2022 - 07:46

Prefeito recebe lideranças do residencial Maria Amélia e avalia andamento de obras e demandas no bairro

Por Ailton Lima - Gcom 
 
O Prefeito José Carlos do Pário recebeu na tarde desta segunda-feira (20) na sala de reuniões do Paço Municipal três lideranças comunitárias do residencial Maria Amélia, que foram tratar com o gestor sobre o andamento de demandas dos moradores, cujas obras já estão em execução. 

A presidente da Associação de Moradores, Maria Madalena Borba Frazão, liderou a comitiva que contou ainda com Magna Miranda, secretária da associação e, a líder comunitária Joselina Reis.

No total eram 10 demandas, que incluíam a presença do transporte coletivo no bairro as 6h, 12h e 18h, perfuração de poço artesiano para abastecimento de água, abertura de ruas, rede de energia elétrica, rede de abastecimento de água, creche, desapropriação de uma área de 5 ha para construção de escola e área de lazer, contratação de moradores para trabalhar na Usina de Reciclagem de Lixo, abastecimento de água provisório com caminhões pipas e construção de salão comunitário.

O prefeito cobrou dos secretários envolvidos nas demandas e ouviu do representante do Sanear que a rede de água está pronta e estão finalizando a instalação de cavaletes para hidrometração. A autarquia de saneamento ainda vai ter que refazer a licitação para abertura do poço artesiano, já que a primeira tentativa foi infrutífera, pois “deu rocha” na perfuração e terão que escolher outro ponto para perfurar o citado poço.

O órgão ainda vai fazer uma licitação de uma adutora com vazão de 250 m3, devendo a mesma estar concluída nos próximos 40 dias.

Quanto ao abastecimento emergencial de água por caminhões pipas, foi dito que estão sendo feitas 06 viagens por dia, sendo três pela manhã e três a tarde, abastecendo as seis caixas d’água de 5 mil litros cada, disponíveis no residencial.

Sobre a instalação da rede de energia, foi garantido que a mesma estará concluída nessa quarta-feira (22). Todavia o cadastramento para instalação e recebimento de padrões de energia, já está sendo feito “lote a lote” pela concessionária Energisa juntamente à equipe da Secretaria de Habitação.

Quanto a abertura das ruas pela Coder, as obras seguem firmes e devem estar concluídas também nesta quarta-feira (22).

Pátio cobrou ainda agilidade na documentação da desapropriação de 05 hectares ao lado do residencial onde serão construídas a creche/escola e uma área de laser com campo de futebol, e quadra esportiva entre outros. Representantes da Habitação informaram que o processo deve estar concluído ainda esta semana, e será encaminhado para assinatura do prefeito.

Por último o prefeito falou sobre o andamento da criação do projeto de cestas básicas de material de construção, onde a prefeitura ajudaria a comunidade fornecendo o necessário para a construção das casas/moradias pelos moradores, e cujo projeto já se encontra em fase de conclusão para análise das fontes de captação de recursos.

A presidente da associação, Maria Madalena, agradeceu o empenho do prefeito, disse estar bastante satisfeita com o andamento dos trabalhos e espera vê-los concluídos o mais rápido possível.

Ao final da reunião o prefeito agendou nova data (08/07/2022) para tratar dos andamentos das obras e anunciar novas ações da prefeitura no bairro.
 
 Imprimir