Imprimir

Imprimir Notícia

16/02/2022 - 18:27 | Atualizada: 17/02/2022 - 09:47

Na Rússia, Bolsonaro anuncia crédito para Petrópolis (RJ)



Por Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Em viagem à Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quarta-feira (16), crédito extraordinário para a cidade de Petrópolis (RJ), afetada por fortes chuvas, que já provocaram a morte de pelo menos 104 pessoas.

Bolsonaro, que lamentou os óbitos, não informou qual o valor do crédito e destacou que o governo deve liberar também saques do FGTS para os moradores da região serrana.

"Eu conversei com o governador Cláudio Castro e, obviamente, com o ministro da Economia, e é um crédito especial para atender aos vitimados da catástrofe e para reconstrução de alguma coisa", disse.

"O crédito suficiente para atender àquela necessidade", respondeu, quando lhe perguntaram qual seria o valor. "O crédito especial não pode ser pedido além do previsto para recuperação. Os demais créditos, de prevenção, são previstos no Orçamento."

Ainda segundo o mandatário, o governo deve liberar saques do FGTS. "Como é praxe nessas questões, lamentamos as mortes, mas, por exemplo, a liberação do fundo de garantia e a construção de obras emergenciais para restabelecer a transitabilidade na região", acrescentou.

As declarações foram dadas por Bolsonaro à imprensa em Moscou, na Rússia. O chefe do Executivo federal contou, ainda, que mudou a rota da volta ao Brasil. O presidente, que estará em Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira (17), pousará no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e não em Brasília, na sexta-feira (18). De lá, segue para a área de Petrópolis.

 
 
 Imprimir