Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2022 - 11:27 | Atualizada: 21/01/2022 - 11:47

Médico faz desabafo na porta de policlínica lotada

Por Ariana Martins

Um vídeo que circula nas redes sociais, viralizou nesta sexta-feira (21), e mostra o desabafo do médico, Luiz Vagner Golembiouski, na porta da Policlínica de Alta Floresta, (a 800 km de Cuiabá), que tem sofrido com a superlotação de pacientes com sintomas de Covid-19 e síndromes gripais.

Mesmo tendo dobrado a quantidade de profissionais, o atendimento continua lento por causa do alto número de pessoas que procuram a unidade, por isso o cliníco geral saiu para explicar a demora e pediu a colaboração de todos.

O médico fez um "discurso" de desabafo aos pacientes que esperavam nas tendas do lado de fora da unidade de saúde.

“Ninguém almoçou até agora, então, por favor, tenham um pouco de paciência, porque nós também estamos ferrados ali dentro”, disse o médico.

O clínico também expressou indignação com o comportamento da população, que negligenciou os cuidados diante do atual momento que vive o Estado diante da pandemia e surto de gripe.

“Ninguém pediu para aglomerar. Pelo amor de Deus, estávamos todos trabalhando. Agora, vocês vão ter que ter paciência para esperar com calma, porque a gente não sabe mais o que faz”, disse.

Ele também criticou a postura de algumas pessoas, que ligaram para políticos da cidade para reclamar da demora no atendimento.

"Se vocês não colaborarem e pararem de ficar ligando para vereador, ligando para prefeito, para os quintos dos infernos, a gente não vai conseguir dar o atendimento. Desculpa eu ter que falar isso para quem não merece escutar. Mas eu quero pedir para que todo mundo possa entender que vai demorar o atendimento", desabafou o médico.

Veja o vídeo:
 
 Imprimir