Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2022 - 16:02 | Atualizada: 20/01/2022 - 16:26

Mais dois presos fogem e policiais só percebem na hora da chamada

Por Ariana Martins

Na tarde de quarta-feira (19), mais dois presos fugiram da Cadeia Pública de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá).

Identificados como Valdir Alves da Silva e Alexandre Silva dos Santos, somente na hora que os agentes realizavam a chamada é que notaram que os reeducandos não estavam presentes.

 Por meio de nota, a Adjunta de Administração Pública da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que rondas foram realizadas na unidade após a fuga dos presos.

Durante as rondas, os policiais penais localizaram uma corda amarrada em um muro dos fundos da penitenciária.

As equipes de plantão já estão realizando buscas pelos fugitivos.

Outras fugas
Vinte e seis presos fugiram de presídios de Mato grosso em sete fugas registradas no estado entre os dias 1° e 20 deste mês. Até o momento, oito foram recapturados e um foi morto em confronto com a polícia.

As útltimas ocorreu no dia 12 de janeiro, quando cinco presos aproveitaram uma queda de energia no Complexo Penitenciário de Várzea Grande, durante temporal e fugiram. Já no dia 16, na mesma penitenciária, outro detento aproveitou o horário de trabalho e fugiu. Até o momento, apenas um deles foi recapturado.

Confira o comunicado da Sesp na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirma que dois recuperandos da Cadeia Pública de Nobres fugiram. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (19.01).  

Ao realizar o procedimento de chamada dos presos, os policiais penais de plantão perceberam que dois reeducandos não estavam na contagem, sendo eles: Valdir Alves da Silva e Alexandre Silva dos Santos.  

Ao realizar rondas pela unidade, os servidores encontraram uma corda artesanal amarrada ao muro dos fundos, próximo à obra de ampliação da unidade. As equipes de plantão já estão realizando buscas pelos fugitivos".

 
 
 Imprimir