Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2021 - 17:15

Programa social

Da Redação

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) inicia na próxima segunda-feira (22.11) a distribuição dos cartões do programa Ser Família Emergencial para os beneficiários de Cuiabá. Os locais de entrega dos novos cartões foram divididos em quatro grandes regiões na Capital: nos bairros Dr. Fábio 1, Santa Izabel, Primeiro de Março e Pedra 90.

O auxílio emergencial garante renda extra de R$ 200, bimestralmente, para 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade extrema, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

A troca do cartão é necessária porque uma nova empresa licitada assumiu a administração do pagamento dos valores. A previsão é de que a recarga dos cartões seja feita todo dia 8 de cada mês.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, destacou que o benefício continuará sendo destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Os cartões já foram trocados nos demais municípios do Estado.

Confira como serão feitas as entregas dos novos cartões:
 
 Imprimir