Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2021 - 07:58 | Atualizada: 15/09/2021 - 10:07

Após temporal, apenas Sesi Papa não funciona nesta quarta-feira (15)

Por Davi Vittorazzi

Após o forte temporal de chuva e ventos que ocorreu nesta terça-feira (14) em Cuiabá, todos os polos de vacinação voltam a vacinar nesta quarta-feira (15). Apenas o Sesi Papa, que teve sua estrutura mais danificada pelo temporal, ficará fechado.

A chuva desta terça fez as tendas do polo Sesi Papa caísse e a estrutura de divisas ficasse em parte no chão. 

Leia também: 
Tempestade atinge polos e vacinação é interrompida

Para falar sobre a situação dos polos nesta quarta, a jornalista Ariana Martins recebeu a coordenadora do polo Sesi Papa, Iolazil Reis, no jornal Giro Notícias. Iolazil contou que o momento inicial era de alívio por ter chuva na capital, mas logo em seguida veio a ventania que assustou todos que estavam no local. 

“Graças a Deus ninguém feriu, todos ilesos. Somente ficamos triste porque tinha muita gente lá para se vacinar. E nós não tínhamos condições de atender”, disse a coordenadora. 

Ao Giro Notícias, a enfermeira disse que nesta quarta estarão sendo feitos reparos no polo, enquanto isso pessoas que tinha agendamento para a unidade devem se encaminhar para a UFMT (em sistema drive-thru) ou para a ALMT (com vacinação em sala).

Em outros polos
A ventania desta terça também suspendeu a vacinação nos polos da UFMT e da ALMT. Segundo a Prefeitura, um transformador estourou na região da Assembleia.  

A segunda dose da vacina está ocorrendo nos postos de saúde do município. Até o momento, nenhuma alteração foi constata nesses pontos.
 
 Imprimir