Imprimir

Imprimir Notícia

14/09/2021 - 15:25

Setembro Amarelo

Da Redação

No próximo sábado (18) o centro de Obras Sociais Mei Mei promove um dia voltado para atendimentos de quem precisa de ajuda psicológica. A ação é um reforço referente ao Setembro Amarelo e também um reforço ao que a entidade já vem realizando durante todo o ano.

O Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio. Oficialmente, o dia 10 marca o combate ao ato contra a vida, contudo as ações ocorrem durante todo o mês. Idealizado pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), desde 2014 o movimento visa combater a prática e engaja outras instituições nessa causa.

De acordo com o presidente do Mei Mei, Eriseu Ribas Trindade, o atendimento ocorrerá entre as 8h e 11h, por ordem de chagada. Os acompanhamentos são gratuitos e feitos por terapeutas voluntários.

Eriseu Trindade afirma que corriqueiramente são realizados os sábados solidários, com os atendimentos sem custo. Porém das datas são divulgadas das redes sociais da instituição. O último realizado contou com 25 profissionais e 150 pessoas que buscavam ajuda.

Qualquer pessoa que queira ajuda pode buscar o atendimento no sábado. Não há nenhum tipo de contraindicação.

“Queremos ajudar o maior número de pessoas. Qualquer um que sentir vontade de ir ao local, ter uma ajuda psicológica, passar por alguma terapia ou mesmo ser ouvido com atenção e sem julgamentos pode ir ao Mei Mei”, explica.

No sábado serão oferecidos os serviços de escuta fraterna, constelação familiar, barra de access, Programação Neolinguística (PNL), atendimento psicológico e avaliação de dores. As sessões duram de 40 minutos às 1h.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone (65) 99926-1538 ou pela rede social Obras Sociais Mei Mei.
 
 Imprimir