Imprimir

Imprimir Notícia

14/04/2021 - 12:26

Juiz acata denúncia e Stringueta vira réu por críticas ao MP

Da Redação

Em decisão proferida nesta terça-feira (13), o juiz da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, João Bosco Soares da Silva, acatou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MP) contra o delegado Flávio Stringueta pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

Stringueta publicou recentemente 3 artigos em que criticava a postura do MP. Ele agora terá um prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa. 

"Recebo a denúncia ofertada, na forma posta em Juízo, eis que presentes os indícios de autoria e materialidade e, com fundamento no art. 396 do Código de Processo Penal, determino a citação do acusado para, no prazo de 10 dias, responder à acusação, por escrito, salientando no mandado que não sendo apresentada a resposta no prazo legal, ou se o acusado, citado, não constituir defensor, ser-lhe-á nomeado Defensor Público", diz trecho da decisão.
 

Denúncia do MPE

O MP propôs a denúncia no dia 6 de abriu, assinada pelo promotor Marcos Regenold. Nela, o promotor apontou que Stringueta “ciente da ilicitude e reprovabilidade de seus atos, caluniou, difamou e injuriou [...] membros do Ministério Público, em razão de suas funções e por um meio que facilita a divulgação, qual seja, a internet”.

Ainda para o promotor, os ataques feito pelo delegado tem motivações eleitoreiras.

“O mote de tal conduta possivelmente reside no fato do denunciado ter pretensões políticas de se candidatar nas próximas eleições e adotou a tática de proferir reiteradas ofensas a dignidade e a honra dos membros do Ministério Público”, disse.

Já Flávio Stringuetta, ao receber a denúncia do MP, disse que a denúncia já era esperada e que não estaria preocupado.

“Não me preocupa nem um pouco. Acho até que será divertido. Isso era o pretendido. No próprio artigo eu menciono que gostaria de ser processado para provar o que eu estava dizendo. Tudo será esclarecido na ação proposta”, disse o delegado

 
 
 Imprimir