Sábado, 27 de Abril de 2024
2 0
:
0 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

26/12/2022 - 07:51

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal nos cruzamentos das principais avenidas

Giro Conti

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal nos cruzamentos das principais avenidas

Foto: SECOM/VG

Da Assessoria

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Semob), realizou, ao longo desta semana, diversas obras de revitalização da sinalização horizontal e vertical nas principais avenidas do Centro, como Couto Magalhães, Filinto Müller, Castelo Branco, Capitão Costa, Arthur Bernardes, Travessa Poconé, entre outras, tudo conforme diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A sinalização horizontal consiste na pintura de faixas de pedestre, divisão de fluxo, redutores de velocidade, parada obrigatória, entre outros. Já a sinalização vertical compreende todas as placas de trânsito. “Essa sinalização nova vai proporcionar mais segurança para os pedestres e orientar os condutores de veículos. Importante alertar aos motoristas que onde existe uma malha amarela no cruzamento, é proibido parar pois se tratam de vias com grande fluxo. Na hora que o sinal estiver fechando não é para travar o trânsito, como tem acontecido”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

O investimento nos serviços de melhoria foi de cerca de R$ 300 mil, oriundos do Fundo Municipal de Trânsito e Transporte Urbano. “Por lei, todos os valores arrecadados com multas, concessão de alvarás, entre outras fontes que compõem esse fundo devem ser revertidos em educação e melhorias no trânsito, com o objetivo principal de reduzir o número de acidentes”, afirma o secretário.

No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura já investiu mais de R$ 2 milhões na sinalização de trânsito em cerca de 30 bairros, como Costa Verde, Santa Maria, Canelas, Planalto Ipiranga, Ipase, Jardim Aeroporto, entre outros. Nesses locais, houve a implantação de mais 250 placas novas e manutenção de 180 já existentes, 20 quilômetros de pintura e demarcação horizontal de sinalização, além de redutores de velocidade e faixas de pedestres. “Em 2023, retornaremos com ações em outras avenidas e bairros”, afirma Breno Gomes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet