Domingo, 28 de Abril de 2024
1 1
:
5 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

26/12/2022 - 07:50

Revitalização do Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa vai fomentar a prática esportiva, inclusiva e o lazer no Figueirinha

Giro Conti

Revitalização do Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa vai fomentar a prática esportiva, inclusiva e o lazer no Figueirinha

Foto: SECOM/VG

Da Assessoria

O prefeito Kalil Baracat inaugurou na manhã desta quarta-feira, 21, as obras de reforma e revitalização do Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa, no bairro Figueirinha. As obras tiveram um investimento total de R$ 950 mil em recursos próprios do município.

Kalil Baracat destacou a importância de reformar e revitalizar os espaços para a promoção das práticas esportivas como a Prefeitura vem fazendo desde o início da gestão. “Muito além dos investimentos que estamos fazendo na infraestrutura dessas praças esportivas, os programas e atividades de incentivo às práticas esportivas que estão sendo desenvolvidas aqui já estão apresentando resultados positivos e premiações como também inspirando outros municípios do país a seguirem o exemplo de Várzea Grande” declarou o prefeito, lembrando do Programa Esporte Para Além das Fronteiras, implementado no início desse ano.

De acordo com o superintendente de Esporte da Smecel, Jadir Pereira, o ginásio, que foi inaugurado em 2001, passou por uma reforma em 2014, estava inativo e agora com as obras da reforma e revitalização passará a ser um centro de referência, com potencial para receber algumas modalidades paralímpicas como o futsal de cegos, o parabadminton, o golbol, além das modalidades regulares para a comunidade em geral como o futsal, voleibol, basquetebol e o handebol. “O Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa vai atender com agendamento as comunidades de até 15 bairros da região com capacidade para receber até 1.500 torcedores”, completou.

Para o secretário Silvio Fidelis, o ano de 2022 foi de muitas realizações para Esporte e Lazer de Várzea Grande devido a implementação de importantes projetos e programas de fomento às práticas esportivas e de inclusão. “Além do Programa Esporte para além das Fronteiras, tivemos também a realização do primeiro Festival Paralímpico com a participação de mais de 150 alunos, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), evidenciando a preocupação desta gestão com o fomento do esporte e também da inclusão em nosso município”, declarou.

A revitalização do Ginásio Poliesportivo Jorge Mussa contemplou toda a parte estrutural e reforço no muro de arrimo da entrada, reforma geral nos banheiros e vestiários, troca dos alambrados, proteção contra pombos e outros animais, troca geral do piso da quadra, calçada, gramados, pintura e reforma de toda parte elétrica e sistema de iluminação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet