Sábado, 27 de Abril de 2024
2 2
:
3 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

20/12/2022 - 10:48

Habitação convoca futuros moradores para assinar contrato do Celina Bezerra

Giro Conti

Habitação convoca futuros moradores para assinar contrato do Celina Bezerra

Foto: Assessoria

Por ​Ailton Lima - Gcom

A Secretária Municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Maria Santos Rodrigues se reuniu na manhã desta terça-feira (20) em seu gabinete na Prefeitura, com representantes da comissão dos futuros moradores do Residencial Celina Bezerra para anunciar já para esta quarta-feira (21) o início da assinatura dos contratos para que eles possam tomar posse dos 1.440 apartamentos.

Huani repassou aos presentes que o Banco do Brasil já encaminhou os documentos necessários para que seja dado o início ao grande ato de assinatura dos contratos e posterior entrega para a respectiva posse e ocupação dos imóveis, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ainda conforme a secretária, os inscritos aguardam há vários anos a entrega dos apartamentos, que infelizmente, por algumas intercorrências de percurso acabaram atrasando o andamento das obras, a sua retomada e finalmente a conclusão. Além disso, problemas na demora da liberação dos contratos pelo Banco do Brasil, contribuiu para atrasar ainda mais a realização do sonho da casa própria.

Todavia, finalmente toda essa espera está chegando ao fim e as famílias que aguardaram por tanto tempo, irão ter a sua moradia, que já se inicia com praticamente toda infraestrutura implementada, incluindo ai, pavimentação asfáltica, rede de esgoto, praças, escolas/creches, PSF, e área de lazer, entre outros.

A Prefeitura tem se esforçado para reduzir o déficit habitacional do município, que hoje, segundo os dados da administração, ainda conta com cerca de 11 mil famílias cadastradas aguardando uma moradia.

No entanto, o prefeito José Carlos do Pátio, vem colocando em prática um modelo de projeto habitacional municipal inédito no país. A criação e construção de loteamentos sociais urbanizados, onde a Prefeitura adquiri terrenos, urbaniza e assenta as famílias carentes, ajudando-as ainda com kits de construção. 

Ainda segundo informações repassadas pelo prefeito a gestão municipal pretende nos próximos meses, assentar mais 5 mil famílias nos novos loteamentos urbanos criados, reduzindo assim, o déficit habitacional local.

Como o prefeito Pátio tem afirmado, “a nossa gestão não tem medido esforços para proporcionar qualidade de vida e cidadania aos nossos trabalhadores. Temos construído escolas e creches para universalizar a educação infantil, para que as nossas crianças tenham as mesmas oportunidades que os filhos das famílias mais abastadas. Temos investido ainda em asfalto, rede de esgoto, que também significa saúde e qualidade de vida. E também estamos trabalhando fortemente para qualificar e preparar as pessoas para o mercado de trabalho, podendo assim gerar oportunidade de trabalho e uma fonte de renda que pode alavancar e fortalecer a economia doméstica das famílias rondonopolitanas mais carentes”, externou Pátio.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet