Sábado, 27 de Abril de 2024
1 0
:
0 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

19/12/2022 - 15:15

Hospital da Lions começa hoje atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19

Giro Conti

Hospital da Lions começa hoje atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19

Foto: Wheverton Barros - Gcom

Da Assessoria

A partir desta segunda-feira (19) a população pode contar com mais uma unidade de atendimento 24 horas de casos suspeitos de Covid-19. O Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira Lima, conhecido por Hospital da Lions, agora também é referência no atendimento de pessoas com sintomas relacionados à Covid.

As unidades de saúde dos bairros também estão aptas para receber pacientes com os mesmos sintomas e com testes disponíveis, exceto onde o enfeirmeiro ou médico está de atestado ou de férias. Nesse caso, o interessado pode buscar outro posto próximo de casa. Os técnicos estão aptos para fazer os testes de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A Covid-19, causada pelo coronavírus, continua presente e com pequeno aumento no número de casos. O último boletim epidemiológico, do dia 16 de dezembro, apontou 133 casos ativos na cidade. O município manteve, desde o último decreto, o uso de máscaras de proteção nas unidades de saúde e também nas escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todas as unidades estão com estoque de vacinas para pessoas acima de 18 anos quem ainda vai começar o ciclo ou fazer o reforço da imunização.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet