Domingo, 28 de Abril de 2024
0 1
:
5 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

19/12/2022 - 08:55

Avanços em saneamento básico colocam Cuiabá entre as capitais com maior cobertura de água e esgoto

Giro Conti

Avanços em saneamento básico colocam Cuiabá entre as capitais com maior cobertura de água e esgoto

Foto: Luiz Alves

Da Assessoria

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, durante ato de apresentação do cronograma de desativação do atual Aterro Sanitário de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (16), citou investimentos feitos pela gestão Emanuel Pinheiro na área do saneamento básico. Em 2024, Cuiabá estará entre as 20 cidades brasileiras com maior cobertura de água e esgoto.

“Cuiabá era uma cidade do Centro Oeste considerada como uma periferia dos grandes centros. Graças a esses investimentos, o cenário agora é diferente. Com mais esse avanço, a gente começa a ter uma política justa, adequada e sustentável. Graças à coragem do nosso prefeito, estamos mudando uma situação inadequada desde 2002, quando foi assinado o último Termo de Ajustamento de Conduta para continuidade na prestação dos serviços de coleta e reciclagem”, disse Stopa.

“Cada real investido em saneamento básico, é como se estivéssemos investindo em saúde, pois com isso diminuem as demandas na rede. Há trinta anos estamos depositando resíduos de forma incorreta, muito lixo e degradação ambiental”, pontuou Stopa.

O diretor da Empresa Cuiabana e Zeladoria e Serviços Urbanos - Limpurb, Junior Leite, também fez questão de ressaltar a coragem e o dinamismo da atual administração em desativar o antigo aterro e dar um salto de qualidade no saneamento básico da capital. “Tenho o orgulho e o privilégio de fazer parte desse momento tão importante para Cuiabá. Tenho certeza que, assim como o senhor fez com o transporte público, na saúde, na educação, o senhor está dando mais uma virada de página da rede de água e esgoto. Daqui dois anos, em 2024, final do segundo mandato frente à Prefeitura de Cuiabá, o senhor vai deixar uma cidade muito melhor para se viver. O dia de hoje ficará na história na transformação e desenvolvimento de Cuiabá. Será o prefeito que cuidou e melhorou as condições de vida e de trabalho dos catadores de recicláveis", destacou Júnior Leite.

Na oportunidade, Stopa destacou a elevação da cobertura à população que tem direito ao benefício da tarifa social. Editado por meio de decreto, 8.250 famílias em situação de vulnerabilidade social pagam uma taxa reduzida do fornecimento de água através da Tarifa Social.

“Por ser uma gestão humana, pautada na oferta de serviços de qualidade e excelência aos mais carentes, essas famílias estão asseguradas e contam com redução na tarifa de água e esgoto de 50%. Isso representa e demonstra o cuidado que o prefeito Emanuel Pinheiro tem com essa população, que depende do poder público”, finalizou o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet