Sábado, 27 de Abril de 2024
2 0
:
5 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

19/12/2022 - 08:53

Várzea Grande inaugura Núcleo Educacional Tecnológico

Giro Conti

Várzea Grande inaugura Núcleo Educacional Tecnológico

Foto: SECOM/VG

Da Assessoria

Com o objetivo de proporcionar novas oportunidades e qualificação para os alunos e profissionais da rede pública de ensino, a prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), inaugura nesta segunda-feira (19), às 9h, o Núcleo Educacional Tecnológico de Várzea Grande (NET-VG). O espaço foi desenvolvido com apoio do Google, Microsoft e Lenovo, para a oferta de cursos ligados às tecnologias de informação e comunicação.

"Mesmo com a tecnologia cada vez mais acessível, nossos alunos muitas vezes carecem de um ambiente que estimule a eles explorar o potencial que essas ferramentas oferecem no dia-a-dia e em sua futura vida profissional. O NET-VG é uma oportunidade para realizarmos essa inclusão de fato, com cursos mais desafiadores e que certamente terão um impacto positivo em suas perspectivas para o futuro", explicou o Secretário Silvio Fidelis.

O espaço, localizado na Rua do Livramento, nº 407, no centro da cidade, terá salas com diferentes configurações, cada uma voltada para um tipo diferente de aprendizado. Nas salas Google e Microsoft, os computadores são equipados para o uso das ferramentas de produtividade e criatividade destas empresas, incluindo o pacote office com Word, Excel e Power Point.

Já nas salas Maker, o ambiente é voltado para o ensino de linguagem de programação, elaboração de projetos práticos e robótica, incluindo até mesmo kits de Lego, e permitindo atender um público de diferentes idades.

O NET-VG possui ainda um laboratório de informática, lousas digitais, tablets e uma coleção de aplicativos educativos para serem utilizados com todos os alunos.

A parceria com as empresas foi realizada com apoio do Instituto de Tecnologia Educacional (IET).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet