Sábado, 27 de Abril de 2024
0 9
:
2 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

15/12/2022 - 09:29

Secretarias de Saúde e Educação passam por sanitização e dedetização

Giro Conti

Secretarias de Saúde e Educação passam por sanitização e dedetização

Foto: Assessoria

Da Assessoria

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) como forma de prevenção contra a contaminação de dengue e covid em servidores e usuários de órgãos púbicos do município está fazendo a sanitização nos locais. Essa semana os agentes estiveram nas Secretarias de Educação e Saúde, que funcionam no mesmo prédio, para fazer a desinfecção do local. 

O serviço de desinfecção interna e externa do local reduz em quase 100% a sobrevivência do coronavírus e também o aedes aegypti. Com isso, reduz a chance de proliferação da covid, por exemplo, já que foram confirmados alguns casos entre servidores que atuam dentro da Secretaria de Saúde.

Mesmo com esses casos, o coordenador da UVZ Wagner dos Santos, comentou que a situação está em controle e que servidores e outras pessoas que circulam pelo prédio não precisam se preocupar. Ele explicou que esta é uma rotina comum da UVZ para fazer o controle e combate a esse tipo de doença. 

Na semana passada, os agentes de combate a endemias também fizeram o controle nas instalações do Palácio da Cidadania, sede da Prefeitura Municipal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet