Domingo, 28 de Abril de 2024
0 3
:
1 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

14/12/2022 - 10:09

Setrat recebe novos veículos para reforçar o trabalho de orientação e fiscalização do trânsito

Giro Conti

Setrat recebe novos veículos para reforçar o trabalho de orientação e fiscalização do trânsito

Foto: Wheverton Barros

Da Assessoria

O serviço de orientação e fiscalização do trânsito em Rondonópolis conta com reforço de novas viaturas. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito  (Setrat) recebeu, na manhã desta terça-feira (13), 10  novas motocicletas  equipadas para o patrulhamento conforme exigido pelo  Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  Além delas, o município adquiriu cinco carros, sendo dois deles com carroceria.  O investimento realizado para a aquisição dos novos veículo soma mais de R$ 720 mil. 

"Este investimento, que é fruto da sensibilidade do prefeito e compromisso assumido de melhorar a estrutura da Setrat, visa melhorar o trabalho de fiscalização e, consequentemente, levar mais conscientização aos motoristas e pedestres",  ressaltou  o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Lindomar Alves, acrescentando que o município, por meio de um convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu um outro veículo tipo blazer para reforçar a frota da pasta.

Segundo ele, os novos veículos são todos equipados como determina a legislação  para atender as necessidade dos agentes que, por diversas vezes, precisam se deslocar para diferentes pontos da cidade com equipamentos de auxílio no controle do trânsito. Além disso, todos possuem a identidade visual da Setrat, permitindo a fácil identificação e acompanhamento do uso dos veículos.
Destacou ainda que a frota de motos era antiga, o que demandava muitos recursos de manutenção. "Além de melhorar as condições de trabalho dos nossos agentes, os novos veículos também irá representar economia com consertos, por exemplo, já que a frota de motocicletas, por exemplo, tem uma média  de 14 anos". 

O secretário também lembrou que, além de investir na aquisição de novos veículos para renovar a frota, o prefeito José Carlos do Pátio buscou disponibilizar um novo espaço para sediar a pasta, que fica em uma casa alugada na Vila Goulart. "Este novo espaço da Setrat é  bem amplo e possibilita oferecer melhores condições de trabalho aos  nossos servidores, bem como para o atendimento do cidadão que busca por nossos serviços", observou Lindomar  Alves.

O secretário relatou que o município está realizando ainda um investimento de cerca de R$ 17 milhões à modernização do sistema semafórico da cidade, que está andamento. "A licitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Administração e no momento estão sendo realizado os testes ou não da habilitação dos equipamentos da empresa vencedora. Após esta fase, sendo habilitada, será feita a homologação e ordem de serviço para instalação", informou Lindomar. 

Ele também comentou que, visando fechar o ciclo dos instrumentos para melhorar o serviço de fiscalização de trânsito e transporte no município,  é meta da Setrat para o próximo ano licitar a implantação do pátio de apreensão de veículos. Ele observou que o pátio para este fim é uma exigência do Código Nacional de Trânsito. 

Uma outra ação que deve ser implementada no próximo ano é fiscalização para o cumprimento da Lei Seca. Lindomar  comentou que já foi feito um convênio com Estado para realizar as operações. "Restam alguns ajustes para que possamos começar", revelou, informando ainda que já está  para ser votado na Assembleia Legislativa uma Lei para que os agentes do município que atuarem nas operações da Lei Seca possam ser remunerados pelo Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet