Sábado, 27 de Abril de 2024
1 4
:
4 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

12/12/2022 - 08:48

UFMT celebra seus 52 anos com artes

Giro Conti

UFMT celebra seus 52 anos com artes

Foto: Assessoria

Da Assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) celebra os seus 52 anos com comemorações em diferentes setores. As artes dão o tom do momento festivo que acontece nesta semana de comemorações pelos 52 anos da universidade tanto com o Cineclube Coxiponés, quanto com o Departamento de Artes através do projeto UFMT com a Corda Toda. São atividades que seguem até o dia 20 de dezembro celebrando a universidade pública, gratuita e de qualidade.

Pela celebração do aniversário o Departamento de Artes da UFMT realiza na terça-feira (13) o "UFMT com a Corda Toda: Concerto em comemoração ao 52° aniversário da UFMT. Recentemente o projeto participou do 18º Concurso de Violino Paulo Bosisio, na cidade de Tatuí (SP) e levou o segundo lugar na categoria B com candidatos de até 20 anos de idade. A participação do projeto de extensão UFMT com a Corda Toda representa 31,25% dos finalistas do Concurso.

No dia seguinte, quarta-feira (14) o "UFMT em Cordas" realiza o Recital da Classe de Violino do curso de Bacharelado em Música. O grupo “UFMT em Cordas”, formado por egressos, estudantes e membros da comunidade. 

O Cineclube Coxiponés promove como parte das atividades comemorativas com a oficina Fundamentos teóricos à escrita de roteiros de ficção com Túlio Paniago de 14 a 16 de dezembro na Sala Névio Lotufo, Cineclube Coxiponés. O conteúdo da oficina é dividido entre exposição de temas teóricos, leituras de roteiros e exibição de filmes com exercícios práticos. 

A proposta da oficina é que cada participante conclua um roteiro de curta metragem ao fim da atividade e está aberta para iniciantes e profissionais do audiovisual.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet