Sexta-feira, 3 de Maio de 2024
1 7
:
3 1
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

25/11/2022 - 09:36

Vacinação de crianças de 6 meses a menores de 3 anos tem baixa procura após início da campanha em Cuiabá

Das três Unidades Básicas de Saúde que estão vacinando, apenas uma registrou procura; Campanha começou na quarta-feira (23)

Giro Conti

Vacinação de crianças de 6 meses a menores de 3 anos tem baixa procura após início da campanha em Cuiabá

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG



Por g1 MT

Após o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 3 anos, Cuiabá registrou baixa procura. A aplicação das doses começou nessa quarta-feira (23), segundo a capital, e apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ilza Picolli sete crianças receberam a imunização.

As doses pediátricas da Pfizer estão disponíveis também na UBS Cidade Verde e UBS Parque Ohara para as crianças dessa faixa etária. Essas unidades funcionam com horário de atendimento estendido até às 21h, mas para vacina só até as 20h, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretaria, para incentivar a vacinação, no sábado (26) será feito uma ação no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Ronan para atualização das cadernetas de vacinação, oferta da Vitamina A para crianças de 6 meses a 1 ano, aplicação de flúor e a vacina do Covid-19 para as crianças.

Nos demais locais, UBS Parque Ohara e UBS Cidade Verde, onde há doses, não houve procura no primeiro dia de vacinação.

Vacinação infantil

A imunização contra a Covid-19 são crianças entre 6 meses e menores de 3 anos com comorbidades. Os pais devem apresentar laudo médico apresentado.

A Vigilância Epidemiológica alerta que a vacinação de crianças tem tido baixa adesão e reforça o pedido para que as famílias também procurem as doses, uma vez que metade do público entre 5 e 11 anos tomou a primeira dose e a segunda, 31%.

O município atualmente não tem primeira dose disponível para crianças entre 3 e 4 anos, mas as de segunda dose estão nas unidades. Porém, a procura também tem sido baixa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet