Sexta-feira, 3 de Maio de 2024
2 0
:
3 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

10/11/2022 - 14:53

Botelho falou sobre os pedidos de intervenção militar no Giro Conti

Deputado estadual foi o entrevistado do jornal desta quinta-feira

Giro Conti

Botelho falou sobre os pedidos de intervenção militar no Giro Conti

Foto: Giro Conti

Da Redação

Em entrevista para o Jornal Giro Conti, da Rádio Conti, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União) comentou sobre os pedidos de intervenção militar pelos bolsonaristas.

Botelho afirmou que não houve nenhuma ilegalidade e que as urnas são invioláveis. Citou inclusive sua participação nos experimentos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) onde pôde constatar que não há como violar as urnas eletrônicas.

Sobre o relatório divulgado pelas Forças Armadas, o deputado afirmou que além das urnas com votos apenas para o candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), houveram também urnas com votos apenas para o então presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). “Questionar se o Lula deveria ou não participar, não pode ser feito agora, mas sim lá atrás, quando ele foi absolvido no STF. Se alguém tinha esperança de ver um relatório diferente, eram pessoas que estavam desconectadas da realidade”, completou Botelho.

Em relação aos pedidos de intervenção militar, Botelho destacou que o setor do agronegócio seria um dos setores que mais sentiram desta ação. “Pedir intervenção militar, nós não podemos aceitar. Ela criará um prejuízo imenso para o país. Terá embargos, bloqueio, o agronegócio sofrerá perdas que eles não têm noção do tamanho”. Inclusive citou que se tivesse a intervenção pedida pelos apoiadores, Bolsonaro seria tirado do Congresso para dar lugar a um general. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet