Sábado, 27 de Abril de 2024
0 7
:
2 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

22/09/2022 - 10:30

PF encontra seis trabalhadores em situação de escravidão em fazenda em MT

Trabalhadores ficavam alojados em um curral cujo forro estava infestado por morcegos

Giro Conti

PF encontra seis trabalhadores em situação de escravidão em fazenda em MT

Foto: Reprodução



Por Geovanna Torquato - RDNews

Seis trabalhadores foram encontrados em situação de trabalho análogo à escravidão durante a Operação Captare, realizada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (21), em uma fazenda na zona rural do município de Nova Bandeirantes (a 1.009 km de Cuiabá).

A ação contou com a parceria do Ministério Público Federal e buscou apurar denúncias feitas sobre o local e suas condições de trabalho.

Conforme denunciado à PF, os empregados estariam alojados em um curral de gado, trabalhando em jornada extenuante e sem contar com o uso de equipamentos de proteção. Além disso, o pagamento seria feito sempre com atraso e por meio de cártulas de cheques, as quais precisam ser trocadas em estabelecimentos comerciais próximos à fazenda, mediante a cobrança de 20% (vinte por cento) do valor nominal.

De fato, os trabalhadores foram achados alojado em um curral, em situação precária. O forro da estrutura inclusive, estava infestado por morcegos.

No âmbito criminal, os empregadores poderão responder por condição análoga à de escravo, cuja pena prevista é de até 12 anos de prisão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet