Sábado, 27 de Abril de 2024
0 1
:
5 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

19/09/2022 - 09:45

Operação apreende 166 kg de peixe e multa pescador por falta de documentação em MT

A fiscalização faz parte da operação Peixe Vivo contra pesca predatória no Estado

Giro Conti

Operação apreende 166 kg de peixe e multa pescador por falta de documentação em MT

Foto: Reprodução



Por g1 MT

Durante a Operação Peixe Vivo, foram apreendidos, neste domingo (18), 166 kg de peixe e um pescador foi multado por não ter a documentação exigida pela legislação, em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

A fiscalização faz parte da operação contra pesca predatória no Estado e teve a participação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Polícia Civil e dos fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Segundo a polícia, o pescador se declarou profissional e residente do estado de São Paulo, mas não apresentou a documentação legal necessária para transporte do pescado entre Estados.

Ainda segundo a polícia, foi aplicada multa no valor de R$ 11,5 mil.

Os peixes apreendidos foram entregues às instituições filantrópicas que trabalham com acolhimento de idosos e no apoio à crianças e adolescente com câncer em Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet