Sábado, 27 de Abril de 2024
0 3
:
5 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

14/09/2022 - 09:11

Polícia e Força Aérea Brasileira investigam causas da queda de aeronave em Araguainha (MT)

Principal suspeita é de que o piloto teria realizado manobras arriscadas, o que colocou a vida dos dois passageiros em perigo

Giro Conti

Polícia e Força Aérea Brasileira investigam causas da queda de aeronave em Araguainha (MT)

Foto: Corpo de Bombeiros/Cedidas



Por g1 MT

A Polícia Civil e equipes da Força Aérea Brasileira investigam as causas da queda de uma aeronave de pequeno porte ocorrida em Araguainha, a 471 km de Cuiabá. A principal suspeita a ser averiguada é se o piloto fez manobras arriscadas e colocou a vida dos passageiros em risco.

O acidente ocorreu no sábado (10), por volta das 22h, conforme dados disponibilizados pelo painel do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave partiu de uma fazenda a 1.500 metros ao sul da cidade de Araguainha, com objetivo de fazer um voo panorâmico. Segundo o Cenipa, a bordo estavam o piloto e dois passageiros.

No momento do pouso, o piloto aplicou potência e tentou realizar uma nova decolagem, o que fez perder o controle da aeronave e provocado o acidente, ainda conforme informações do Cenipa. O piloto e um passageiro tiveram lesões graves. A outra pessoa teve ferimentos leves.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as vítimas já haviam sido socorridas por testemunhas.

A Delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia informou que vai esperar o relatório final do Cenipa para dar continuidade às investigações.

Uma equipe de investigadores do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), de Brasília (DF), foi acionada para acompanhar e coletar dados no local, como preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave e o levantamento de outras informações necessárias para esclarecer o caso.

O prazo para conclusão da investigação, ainda conforme a nota, deve ser o menor possível, a depender da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir possíveis fatores que contribuíram para a queda da aeronave.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet