Sexta-feira, 29 de Março de 2024
0 2
:
3 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

05/08/2022 - 08:59

Cuiabá irá retomar vacinação da BCG em crianças; veja locais

Imunização acontece a partir da próxima segunda-feira (8); desabastecimento do imunizante havia afetado todo o país e interrompido a campanha

Giro Conti

Cuiabá irá retomar vacinação da BCG em crianças; veja locais

Foto: Divulgação/Sesa



Por g1 MT

A aplicação da vacina BCG em crianças de até quatro anos será retomada a partir da próxima segunda-feira (8), em Cuiabá, de acordo com comunicado da Secretaria Municipal de Saúde. A imunização deve começar assim que o município receber o estoque de doses do Ministério da Saúde.

A secretaria ainda alertou que a quantidade é insuficiente para abastecer toda a rede pública da capital. Com isso, a estratégia da pasta é dividir em quatro unidades de saúde a vacinação.

A BCG protege contra formas graves de tuberculose e deve ser aplicada ainda nos primeiros dias de vida dos bebês.

No dia 18 de julho, Cuiabá ficou sem estoque desta vacina e a imunização ficou suspensa. O desabastecimento deste imunizante foi registrado em todo o país, o que interrompeu o andamento da campanha.

Enquanto durar o estoque, a vacinação irá acontecer nas seguintes regiões:

Regional Norte
Clínica da Família - Toda segunda-feira, das 9h às 15h

Regional Sul
UBS Tijucal - Toda segunda-feira, das 9h às 15h

Regional Leste
UBS Pico do Amor - Toda sexta-feira, das 13h às 17h

Regional Oeste
UBS Cidade Verde - Toda quarta-feira, das 9h às 15h

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet