Sábado, 27 de Abril de 2024
0 2
:
4 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

03/08/2022 - 13:17

Operação para reprimir venda ilegal de remédios estrangeiros é deflagrada pela PF em MT

São cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande (MT) na Operação Miastenia

Giro Conti

Operação para reprimir venda ilegal de remédios estrangeiros é deflagrada pela PF em MT

Foto: Polícia Federal



Por g1 MT

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3), a Operação Miastenia para reprimir a venda irregular de medicamentos de origem estrangeira.

São cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital.

A operação é uma atuação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância Sanitária de Cuiabá.

As investigações tiveram início com uma apreensão,no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), de várias caixas de medicamento de origem argentina, contendo o princípio ativo "neostigmina". A carga não tinha documentação que comprovasse a sua entrada regular no território nacional.

Durante a investigação, foi apurado que a empresa destinatária da mercadoria apreendida, sediada em Cuiabá, não possui registro na Anvisa e comercializa os produtos estrangeiros para distribuidoras de medicamentos e hospitais localizados em outros estados brasileiros.

Nome da operação

O nome da operação se deve ao emprego da "neostigmina" na melhora sintomatológica de uma doença denominada miastenia gravis.

A doença é autoimune e atinge as junções neuromusculares, onde os neurônios entram em contato com os músculos. Por causa disso, o corpo deixa de ter controle sobre algumas regiões.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet