Terça-feira, 16 de Abril de 2024
0 6
:
1 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

02/08/2022 - 07:11

Com UTIs em 70%, 4 pessoas morrem de covid no fim de semana

Giro Conti

Com UTIs em 70%, 4 pessoas morrem de covid no fim de semana

Foto: Reprodução

Por ​Khayo Ribeiro - GD

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados nesta segunda-feira (1) mostram que 4 mortes pela covid-19 foram registradas ao longo do final de semana em Mato Grosso.

Os óbitos foram contabilizados no painel epidemiológico, que também apontou que a taxa de ocupação atual das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 70,79%.

Com a atualização da SES, Mato Grosso passou a contabilizar 819.899 contágios, dos quais em 795.681 casos as pessoas infectadas se recuperaram. Porém, 15.158 morreram por conta de complicações da doença.

Além disso, há 8.382 pessoas em isolamento, enquanto outras 362 seguem internadas. Apesar da alta taxa de ocupação das UTIs, apenas 11% das enfermarias estão em uso.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de covid-19 estão: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Cáceres e Alta Floresta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet